04
jun
2016
DESCARTE O QUE É INÚTIL
A força do universo
A natureza é neutra em relação à nossa existência, não espere que o universo intervenha para trazer justiça, castigos e recompensas. O Sol que aquece nossos corpos após uma noite fria é o mesmo que provoca queimaduras a todos.
Sofrer sozinho
Não se imponha sofrer calado. Ser sincero com os outros e partilhar a verdade em momentos de dor não machucará o coração dos que lhe forem próximos e sim, aproximará os sentimentos que realmente importam.
Deixar no passado
Não se torture com os acontecimentos anteriores. O passado de cada pessoa aumenta dia a dia, e agarrar-se a um tempo que não volta mais causará depressão, enquanto o desapego proporcionará cura.
A proximidade do fim
A esperança é uma virtude necessária a todo o momento. Muitos desistem em suas próprias jornadas, sem ter consciência de quão perto estão de chegar ao destino almejado. Os passos finais e iniciais dependem da mesma calma e paciência.
Prever o futuro
Não sofra por antecipação. Não é possível prever o futuro, e quem ocupa a mente apenas com fatos que ainda não aconteceram se perde na ansiedade, em possibilidades que podem nem se concretizar.
De onde vem a felicidade
Entenda que a felicidade não depende da ação de terceiros, de posses que são passageiras ou de acontecimentos extraordinários. Ela está dentro e depende apenas de você, que vivenciará todas essas experiências.
Adiar os sonhos
Não adie os esforços para cumprir suas metas e alcançar os próprios sonhos. Deixar seus objetivos para o dia de amanhã é priorizar ações de uma agenda desconhecida, que não gozará no futuro.
O ódio inútil
Não perca tempo e não empenhe esforços em ações que não beneficiarão sua realização pessoal verdadeira. Ocupar-se com o ódio e o rancor é um desperdício de batimentos cardíacos irrecuperável.
Perdoar a todos
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)