BOAS RAZÕES PARA IR AO TEATRO
POR QUE IR ?
- é uma experiência única
- é uma experiência sensorial
- obriga você a sair de casa
- nada supera presenciar o trabalho de um bom ator
A ARTE CÊNICA É VIVA, AS PEÇAS MUDAM A CADA APRESENTAÇÃO E O INGRESSO NÃO PRECISA NECESSARIAMENTE, SER CARO...
Bem, semana passsada fomos ao Teatro Colinas, aqui pertinho, em São José dos Campos assistir à peça "ENFIM NÓS", a peça conta a história de Zeca e Fernanda.Os dois vão passar o seu primeiro dia dos namorados juntos desde que decidiram dividir o mesmo teto. Porém, um pequeno incidente faz com que eles fiquem presos no banheiro.Passar a noite inteira trancados deixa muitos sentimentos virem à tona e pode causar discussão sobre ciúme, cobrança, mania e amooorrrr... ( lindinha a peça e os atores são uns fofos, que ao final foram passear pelo Shopping e tirar fotos com os fãs...)
Já ontem, fomos ver " MORTE ACIDENTAL DE UM ANARQUISTA ",com o brilhante Dan Stulbach encabeçando o elenco, que conta também com Henrique Stroeter, Riba Carlovich, Fernando Sampaio, Maíra Chasseraux, Rodrigo Bella Dona e Rodrigo Geribello. No início já fomos recepcionados por uma bandinha tocada pelo próprio elenco, a seguir o Dan vem explicar o contexto da história, interage com o público, tudo com muito humor e leveza!
E entram em cena ...
Eles contam um pouco como surgiu o projeto de encenar a comédia do italiano Dario Fo e lançam umas gracinhas para os espectadores. Logo, Stulbach molda o cabelo, assume um olhar perdido e a peça, na prática, dá sua largada. O protagonista é um louco, inconformado em não poder ser várias pessoas ao mesmo tempo, que vai parar em uma delegacia, acusado de falsidade ideológica. Basta uma distração do comissário (papel de Sampaio) para ele convencer o delegado (vivido por Stroeter) e o secretário de segurança (representado por Carlovich) de que é um respeitável juiz. Um crime vem à tona, e uma jornalista (Maíra) apura informações como o próprio lunático e, de novo disfarce, o personagem se mostra o mais apto para resolver o caso. Por mais que busque estabelecer vínculos com a realidade, a grande sacada da montagem é evidenciar o predomínio da ficção. Referências ao noticiário e, principalmente, à Operação Lava-Jato pipocam volta e meia, mas os atores fazem questão de deixar claro que tudo ali é um debochado teatro.
E claro... para fechar a noite, após o espetáculo, fomos comer uns petiscos, uns croquetes regados com umas cervejinhas geladas, uma boa conversa e muitas risadas... FICA A DICA !!!
Assine o Estadão All Digital + Impresso todos os dias
Siga @Estadao no TwitterAssine o Estadão All Digital + Impresso todos os dias
Siga @Estadao no TwitterLeia Mais:http://cultura.estadao.com.br/noticias/teatro-e-danca,veja-dez-boas-razoes-para-ir-ao-teatro,1696823
Assine o Estadão All Digital + Impresso todos os dias
Siga @Estadao no Twitter
Leia Mais:http://cultura.estadao.com.br/noticias/teatro-e-danca,veja-dez-boas-razoes-para-ir-ao-teatro,1696823
Assine o Estadão All Digital + Impresso todos os dias
Siga @Estadao no Twitter
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
